Polícia Civil realiza operação em Três Corações

29/06/2017

        A Polícia Civil prendeu 21 pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (29) em Três Corações (MG). A operação foi nomeada como "Narco Zero" e cumpriu 30 mandados de prisão, busca e apreensão em cinco cidades do estado.

      Segundo o delegado responsável pela operação, Cristiano Almeida, além das 21 pessoas presas em Três Corações, três foram detidas em Varginha. A polícia também cumpriu mandados em Caxambu, Barbacena e São Gonçalo do Sapucaí. “As investigações tiveram início em agosto de 2016. Um caso foi ligando ao outro e resultou na operação”, explica.

       "Era a quadrilha mais bem estruturada, seus membros possuíam divisões de tarefas dentro dessa organização, uma demonstração inequívoca de que o crime não possui fronteiras. A prova disso é que foram cumpridos mandados em outras cidades, chegamos a alguns fornecedores de drogas no Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, e inclusive um deles do Paraguai que fornecia pasta base de cocaína pura aqui pra nossa região, e aqui era distribuído não só para a região, mas para as cidades circunvizinhas."

     Ainda segundo o delegado, alguns dos detidos durante a operação, suspeitos de envolvimento com o tráfico, são comerciantes e empresários da cidade. "Alguns deles possuíam atividades lícitas, empresas. Um deles, uma barbearia, uma possuía no Centro da cidade uma loja de vestuário, e um deles agenciava veículos automotores." O delegado disse ainda que a suspeita é de que os negócios eram usados para disfarçar as atividades ilicítas e para lavagem de dinheiro.

Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu um revólver, espingardas, computadores, celulares, porções de drogas, pés de maconha e um rádio comunicador. Os detidos serão encaminhados para o Presídio de Três Corações e vão responder por tráfico de drogas.

Hubble descobre lua em Makemake, planeta anão “vizinho” de Plutão

27/04/2016

Anote aí: mais um planeta anão entrou para a lista dos que têm luas conhecidas. Com a ajuda inestimável do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos encontraram um satélite natural ao redor de Makemake, o segundo planeta anão mais brilhante. O primeiro, claro, você conhece: Plutão.Makemake foi descoberto apenas em 2005 e ganhou o nome da deusa da criação dos Rapa Nui, povo nativo da Ilha de Páscoa, no Chile. Ele tem pouco menos de 1.400 km de diâmetro (contra 2.372 km de Plutão, medidos com exatidão pela sonda New Horizons) e, a exemplo de seu irmão maior, é um membro do cinturão de Kuiper, localizado além da órbita de Netuno.

Nossas Edições online

Aplicativos


 Programação Agora


Programação

Automático

Deixe seu Recado

Nome:
E-mail:
Sua Opinião:


Músicas da Semana

01.

02.

03.

04.

05.

Anunciantes